Cataguases ultrapassa os 400 casos de Covid-19
13/08/2020 14:00 em REGIÃO

 

Cataguases ultrapassou nesta quarta-feira, 12 de agosto, a marca de 400 casos de Covid-19. São 407 registrados desde o início da pandemia, em meados de março. Os óbitos também subiram – 20 – confirmando a aceleração da infecção entre os cataguasenses a partir de junho. Um dos motivos que justificam o quadro atual é o aumento do número de testes na população. O lado bom desta realidade preocupante é que 169 pessoas estão curadas da doença no município. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases e constam do Boletim Epidemiológico que é divulgado no final da tarde de cada dia.

Ainda de acordo com aquele Boletim, dezoito pessoas estavam internadas no Hospital de Cataguases. Deste total, oito na UTI, sendo dois casos suspeitos e seis confirmados para Covid-19. Na Enfermaria estão outros dez pacientes, sendo um suspeito e nove confirmados para a doença. Estes números demonstram que o Hospital está com quase todos os leitos destinados a Covid-19 ocupados. Apesar disso, a situação é considerada dentro da normalidade.

A situação da Covid-19 na região

Em Muriaé, conforme informações de quarta-feira, 12, divulgadas pela prefeitura local, são 2060 casos confirmados e 60 óbitos. Também foram registrados 25 novos casos naquele dia. Entre todos os que se infectaram naquele município, 1.857 estão curados.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, até dia 12 de agosto, haviam sido registrados 670 casos confirmados de Covid-19. Deste total, 23 pessoas morreram, 617 estão curados e 111 casos estão em investigação. Nesta quarta-feira, 12, aquele município registrou dois novos casos de Covid-19.

Já em Ubá, até esta quarta-feira, 12, foram registrados 649 casos de Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde daquele município, 425 pessoas estão curadas e outras 23 morreram vítimas da doença. Equipes de saúde de Ubá também fazem o acompanhamento de 201 pacientes confirmados para Covid-19 e 16 pessoas estão internadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa divulgou seu boletim epidemiológico no início da noite desta quarta-feira, 12, revelando que o município registrou 203 casos confirmados de Covid-19 e, até agora, não ocorreu nenhum óbito em função daquela doença. Deste total, 145 pacientes estão curados e não há nenhuma pessoa de Viçosa internada em decorrência da Covid-19 no município. Ainda segundo aquela Secretaria, no hospital há somente pacientes de municípios vizinhos.

 

 

Com informações das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios / Marcelo Lopes | Foto de Karolina Grabowska no Pexels

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!