Escola de Piacatuba produz documentário com o tema “Educação em Tempos de Pandemia”
21/08/2020 04:53 em REGIÃO

 

Desde março as escolas da rede estadual de Minas Gerais não contam com aquela relação interpessoal aluno/professor e o motivo todos sabem: coronavírus. A partir de maio foi adotado o regime de estudos não presenciais e todos tiveram que se reinventar. Em Piacatuba (Leopoldina), na E.E. Dr. Pompílio Guimarães, a direção e funcionários mostraram um pouco das aventuras deste momento atípico com a produção do documentário “Educação em Tempos de Pandemia”.

A escola atende 130 alunos nas modalidades do ensino fundamental I e II, ensino médio e a EJA – educação de jovens e adultos. Atualmente trabalham 25 professores, 1 secretária, 1 especialista de educação básica, 2 auxiliares de secretaria, 4 auxiliares de serviços gerais e diretor e vice.

Segundo o diretor da escola, João Paulo Araújo, a ideia do documentário surgiu durante uma conversa entre amigos, quando o contador Beto Furtado sugeriu ao diretor que filmasse as ações da escola durante o distanciamento social para que ficassem registradas para a posteridade. “Só que nós não tínhamos recursos para isso”, comentou João Paulo, que admitiu ter ficado com aquela sugestão na cabeça.

João Paulo, que já havia trabalhado com o fotógrafo Rodrigo Gesualdi “Molé”, período que adquiriu técnicas de edição de vídeo, de câmeras, decidiu convidar um amigo, Antônio Marcos Botelho, que pertence à Reserva Altiva da Polícia Militar de Minas Gerais e também é escritor. “Ele me ajudou com as cenas. Em vez de filmarmos só a entrega do material nós decidimos fazer o vídeo contando toda essa trajetória das coisas que a gente está fazendo na escola neste período de suspensão das aulas presenciais”.

Segundo o diretor, a intenção do vídeo foi mostrar o que está sendo feito e que ninguém está fazendo nada sozinho. Assistam o documentário “Educação em Tempos de Pandemia”.

 

 

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!