Saúde é preocupação do vereador eleito Dr. Ferraz e um pouco da função legislativa municipal
07/11/2016 14:59 em LEOPOLDINA

 

Rapidamente, no hospital, encontrei na última semana o vereador eleito Dr Ferraz. Ele me disse que a maior motivação que tem para o exercício do mandato é com a saúde, com recursos e melhorias para o hospital. Dr Ferraz recebeu 547 votos no dia 02 de outubro.

Ligado ao deputado federal Misael Varela, de Muriaé da fundação Cristiano Varela (Hospital do Câncer), Dr Ferraz terá este canal para as reivindicações de suas preocupações , até porque Misael foi o deputado federal mais votado em Leopoldina da atual legislatura.

Dr Ferraz fez parte da coligação liderada por Brenio Coli e Rodrigo Pimentel. Já foi vereador e será, certamente, uma voz importante na Câmara, que tem mais 08 novatos e 06 que foram reeleitos. DR Ferraz, em um outro mandato, se pautava com equilíbrio e segurança em suas decisões. Além de médico, ele fez o curso de Direito.

Falando sobre a nova Câmara de vereadores, o eleitor já deve começar a entender melhor as funções do poder legislativo e as impossibilidades do vereador resolver problemas como buracos ou calçamento de rua, barrancos caindo, casas em risco, quebra molas, pontes, cães soltos nas ruas, emprego na Câmara ou prefeitura e outros.

São poucos os cargos de confiança, com quase a totalidade no Poder Executivo, que é competência do prefeito as nomeações. Funcionalismo público é concurso. É evidente que o vereador, sendo aliado do prefeito, ele pode influenciar na decisão.

O vereador tem muito o que fazer na área de sua competência, como ser um bom articulador, negociador, para conseguir êxito e justificar 0o mandato junto aos eleitores. Cabe ao vereador acompanhar a administração municipal sob todos os aspectos, ter noção de sua representatividade, notadamente como elo de ligação da população com o poder executivo, em busca do bem estar comunitário, além de fiscalizar atos do prefeito, da administração municipal. Votar a aprovação ou não das contas do governo quando recebidas do Tribunal de Contas para a decisão final é outro ato importante do vereador. E muito mais.

 

Por José Geraldo Gué

Foto: Rede Social de Patrícia Ferraz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!