Prédio interditado após ameaça de desabamento passará por obras de reparo em Juiz de Fora
31/08/2020 13:31 em REGIÃO

 

Equipes da Defesa Civil realizaram uma nova vistoria, nesta manhã de segunda-feira (31), no prédio de 20 apartamentos no Bairro Santa Luzia, que foi interditado na noite de domingo (30) após ameaça de desabamento.

A Defesa Civil foi acionada na noite do domingo por moradores que se assustaram depois de ouvirem barulhos na estrutura do prédio, que vinha de uma das colunas da garagem do imóvel que fica na Avenida Rio Branco e dá fundos para a Rua Sarandira, no Bairro Santa Luzia.

Em entrevista ao G1, o subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, informou que esteve em companhia do profissional responsável pelos cálculos da obra de construção do prédio, nesta manhã e acatou o pedido de que os trabalhos de avaliação sejam feitos até a próxima quarta-feira (2).

"Ele pediu esse tempo para monitorar o local e, na quarta um canteiro de obras, que já está sendo montado no local, começa a funcionar para que comecem a fazer o reparos necessários. Por conta disso, a área permanecerá interditada e o trânsito nas ruas Água Limpa e Sarandira, que margeiam o prédio, será desviado, " explicou.

Para garantir a segurança da vizinhança no entorno do imóvel, que tem 30 anos de construção, casas que ficam nos fundos do prédio foram desocupadas. Os acessos à via também estão bloqueados para realização de vistoria no imóvel.

Nesta manhã, a caixa d´água de 14 mil litros do prédio foi esvaziada como medida de segurança, para ajudar a amenizar o peso sobre estrutura.

Segundo o subsecretário para garantir que os moradores do prédio e das casas interditadas possam ter acesso aos seus bens pessoais mais essenciais, será montada uma escala de entrada nos imóveis.

"Um morador de cada imóvel poderá acessar sua residência, em companhia de um militar do Corpo de Bombeiros para retirar seus pertences pessoais, como documentos, remédios, celulares. E, para garantir a segurança do local, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estarão de prontidão na área durante esse período de interdição, que ainda não tem data para terminar," complementou Jefferson Rodrigues.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte Trânsito, a Avenida Rio Branco nas proximidades do Bairro Cruzeiro do Sul terá o trânsito fica interditado totalmente, com desvio para o Bairro Santa Luzia realizado pela Avenida Ibitiguaia.

Os condutores que desejam se dirigir para a região do Graminha poderão fazê-lo acessando a Rua Porto das Flores. No sentido contrário, o fluxo segue normal, tendo apenas estreitamento de pista nas proximidades do prédio, para afastar o movimento de veículos o mais distante do prédio, para evitar trepidação.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!