Obras em prédio interditado em Juiz de Fora são interrompidas após novo estalo em estrutura
03/09/2020 05:48 em REGIÃO

 

O prédio da Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora, que foi interditado no domingo (30) após ameaça de desabamento, voltou a ser evacuado na tarde desta quarta-feira (2) após novo estalo na estrutura. No período da manhã, obras de recuperação haviam sido iniciadas.

Em nota à produção do MG2, a Defesa Civil informou "visualmente, não foi constatada alteração", mas que "por medida de segurança, as obras foram suspensas". Uma equipe de topografia vai realizar medições no local nesta quinta-feira (3) para verificar possível movimentação.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, se for verificada estabilidade da estrutura, as obras poderão ser retomadas. "Por enquanto, o cronograma não sofre alteração, mantendo o prazo de 15 dias para finalização, caso não haja outro problema".

A Secretaria de Obras e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou ao G1 que, apesar da nova evacuação, o trecho da Avenida Rio Branco onde o prédio está segue em mão dupla, conforme anunciado na manhã desta quarta. Com isso, não há necessidade de desvio pelo Bairro Santa Luzia.

O edifício de 20 apartamentos, localizado entre os bairros Cruzeiro do Sul e Santa Luzia, foi totalmente esvaziado na segunda-feira (31). Casas vizinhas ao prédio também foram interditadas. Ao todo, são 46 famílias desalojadas, que estão em casas de parentes e amigos.

A Guarda Municipal segue dando apoio à Assistência Social da Defesa Civil, que tem cadastrado moradores que relatam alguma necessidade ou dificuldade.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!