São Tomé das Letras (MG) agora é a única cidade do Sul de Minas sem contaminações pelo novo coronavírus registradas. O município está sozinho na lista das cidades da região sem Covid-19 após a confirmação do primeiro caso positivo em Fama (MG) nesta terça-feira (8),
São Tomé das Letras (MG) instituiu barreira para impedir entrada de turistas — Foto: Reprodução/EPTV
Com os números de casos positivos crescendo nas cidades vizinhas, a administração municipal passou a renovar a restrição de entrada de visitantes na cidade mês a mês. A última vez em que a medida foi renovada foi no dia 20 de agosto. Portanto, a restrição está em vigor até, pelo menos, o dia 20 de setembro.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizam os trabalhos e fiscalizam todos os veículos que tentam acesso a São Tomé das Letras. Duas equipes trabalham nesta força tarefa por 24 horas, se dividindo em turnos de 12 horas.
Apenas casos suspeitos
Sem casos positivos, a cidade chegou a ter casos suspeitos da doença em agosto, após pacientes terem sido atendidos por um médico que testou positivo para a Covid-19. Eles foram colocados em isolamento e posteriormente realizaram exames.
O médico não reside em São Tomé das Letras e todas as pessoas que tiveram contato com o profissional foram testadas, tanto profissionais de saúde, quanto pacientes.