A Pif Paf Alimentos mantém seu empenho em reforçar sua atuação social nos municípios em que está presente, por meio de investimentos que contribuem para minimizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus. Em Leopoldina, acaba de fazer a doação de dois monitores multiparâmetros de sinais vitais ao hospital Casa de Caridade Leopoldinense. Trata-se do principal equipamento para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde dos pacientes e permitirá que o único hospital da cidade possa ampliar o atendimento em casos de Covid-19 ou em qualquer outra necessidade. Além disso, a empresa destinou à unidade equipamentos de proteção individual (EPIs) – mais de 8,5 mil máscaras e 12 mil luvas – e mais de 1,7 mil quilos de produtos Pif Paf e Tial (alimentos e sucos).
Outra iniciativa foi a entrega de 60 cestas básicas à prefeitura, para distribuição a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. “Ampliamos os esforços em prol da solidariedade e estamos intensificando nosso trabalho de responsabilidade social, uma diretriz que sempre foi forte aqui e muito presente na cultura da empresa”, argumenta a presidente da Fundação Mendes Costa, Cristiane Emília Costa e Silva. A instituição, sem fins lucrativos, fundada há 26 anos pelos acionistas da Pif Paf, é responsável por coordenar os projetos de responsabilidade social do Grupo.
Assim, a partir do mapeamento das principais necessidades evidenciadas pela pandemia, o Conselho de Administração da companhia aprovou, ainda em abril, um programa de apoio às entidades e de ajuda comunitária que supera a casa de R$ 1 milhão em doações de alimentos, respiradores e suprimentos médico-hospitalares.
Desde então, os recursos têm sido destinados para beneficiar instituições sociais, hospitais e comunidades de municípios localizados nos estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, onde estão concentradas as atividades da Pif Paf.
Sobre a Pif Paf Alimentos
Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos há 52 anos. Possui 12 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de frangos e suínos. Seu mix contempla cerca de 800 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados e outros. A empresa emprega, diretamente, cerca de 8,5 mil pessoas, possui mais de 90 mil clientes e atende mercados em mais de 20 países.
Ana Flávia Tornelli/Link Comunicação Empresarial/Comunicadora Corporativa / Jornal Leopoldinense