Corpo de médico desaparecido na cachoeira de Fumaça em Nova Ponte é encontrado
11/09/2020 13:49 em REGIÃO

 

O corpo do médico desaparecido na cachoeira de Fumaça, em Nova Ponte, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11). Este foi o quinto dia seguido de trabalho de buscas realizado pelo Corpo de Bombeiros após o desaparecimento do homem na segunda-feira (7).

O corpo foi encontrado quilômetros rio abaixo do local do acidente. Devido à forte correnteza, o Corpo de Bombeiros colocou em prática uma outra técnica de resgate nesta sexta. Foram colocados anteparos em alguns locais, para que a correnteza diminuísse e os bombeiros pudessem entrar embaixo das pedras mais perigosas e não totalmente inspecionadas ainda.

Com a dificuldade de acesso ao local, o corpo será transportado por terra em um trecho e posteriormente por helicóptero.

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros de Uberaba atendeu duas ocorrências simultâneas, porem separadas na cachoeira de Fumaça, em Nova Ponte, na tarde desta segunda-feira (7). Uma mulher de 51 anos que caminhava pelo leito seco do rio havia escorregado e quebrado o braço. Pelo difícil acesso ao local, ela teve de ser resgatada por helicóptero.

Por volta do mesmo horário, um médico de 30 anos que nadava na piscina natural formada na parte de baixo da cachoeira desapareceu. Ele estava com um grupo de amigos e, no momento em que eles atravessavam o rio para ir embora, ele submergiu e não voltou.

De acordo com os bombeiros, isso provavelmente foi causado pela forte correnteza do rio, que pode empurrar banhistas para baixo das pedras no leito do rio. Devido à forte correnteza e à dificuldade de acesso ao local, os trabalhos de busca eram demorados e perigosos.

Nos primeiros dois dias, os militares focaram seus esforços na piscina natural em que o médico havia desaparecido. No terceiro e no quarto dia, os esforços começaram a se mover rio abaixo, na hipótese do corpo ter sido levado pela correnteza, chegando a 4km de distância do local do acidente.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!