Polícia investiga morte de jovem após procedimentos estéticos em clínica de BH
Publicado em 14/09/2020 18:18
REGIÃO

 

Uma jovem de 20 anos morreu nesse sábado (12) após passar por dois procedimentos cirúrgicos em uma clínica especializada em cirurgia plástica localizada no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da paciente.

De acordo com a o ocorrência, a cabeleireira Edisa Soloni passou pelos procedimentos de lipoescultura e enxerto de silicone no glúteo na sexta-feira (11). Ela teria passado mal dentro da clínica, pouco tempo depois do procedimento. De acordo com a família, não havia médico no local no momento e uma enfermeira acionou uma ambulância, que levou a jovem para um hospital particular, onde ela morreu no dia seguinte. A causa da morte foi registrada como embolia pulmonar.

Indignação 
Amigos e familiares foram até a porta da clínica na tarde desta segunda-feira (14) para protestar contra o médico que realizou o procedimento. Cerca de 50 pessoas participaram do ato.

“Está todo mundo indignado, porque ela não poderia ter passado por esses procedimentos dentro da clínica, mas, sim, em um hospital. O exame de risco cirúrgico dela indicou uma mancha no coração e que poderia fazer o procedimento, desde que fosse no hospital”, relatou Adriana Santos, amiga da vítima.

A reportagem dos Hoje em Dia ligou para os telefones da clínica e mandou mensagem, mas ainda não obteve retorno. Também entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM-MG) e aguarda resposta.

A jovem Edisa Soloni era muito conhecida no bairro da Serra, na região Centro-Sul da capital, onde morava e trabalhava. No Instagram, a cabeleireira tinha mais de 16 mil seguidores.  

 

 

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!