Juiz eleitoral sugere que não haja passeatas e comícios em Recreio
17/09/2020 05:09 em REGIÃO

 

As Eleições de 2020 deverão ter uma campanha bastante distinta das demais e o motivo todos já sabem: pandemia do novo coronavírus. Em Recreio, vários eleitores estão preocupados quanto as aglomerações, principalmente, em passeatas e comícios. O juiz eleitoral, Antônio Augusto Pavel Toledo (foto abaixo), sugeriu durante uma reunião com os pré-candidatos a prefeito que não haja a realização destes eventos, entretanto, ele não pode proibir. Para que não ocorram as passeatas e os comícios os futuros candidatos deverão entrar em acordo.

O juiz explicou que a decisão de não haver estes eventos políticos será definida em uma próxima reunião a ser marcada o quanto antes. O promotor Eleitoral, José Gustavo Guimarães da Silva, concordou também com a sugestão do juiz.

Segundo o magistrado e o membro do Ministério Público, é uma grande responsabilidade para os futuros candidatos a promoção de eventos que possam aglomerar pessoas. Isso poderia servir de um ato para disseminar o coronavírus.

A reunião na sede da 201ª Zona Eleitoral de Palma foi conduzida pelo juiz Eleitoral, Antônio Augusto Pavel Toledo, ao lado do promotor Eleitoral, José Gustavo Guimarães da Silva; com presença dos pré-candidatos a prefeito, Dilson Coimbra (Republicanos); Dr. Telmo Justo (PSL) e Zé Maria Barros (PSB); pré-candidatos a vice-prefeito, Léo Medeiros (PT) e Paulo Ferreira (PSL); pré-candidatos a vereadores; representantes dos partidos; advogados; e o responsáveis pela segurança pública em Recreio, sargento Marcus Vinícius Geraldo e tenente Seoldo.

 

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!