Polícia vai investigar causas de incêndio em vegetação que matou aposentada em Maria da Fé
21/09/2020 05:20 em REGIÃO

 

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as causas do incêndio em uma área de vegetação que matou uma aposentada de 69 anos em Maria da Fé (MG). O corpo de Maria Piedade Santos foi encontrado carbonizado na manhã deste sábado (19) , após 10 horas de buscas.

O fogo começou em uma área que pertence ao sítio da família. A aposentada estava dentro da vegetação, onde consertava uma cerca, acompanhada do namorado.

Segundo a família, ela chegou a pedir ajuda quando percebeu a chegada do fogo, com chamas fora de controle. A aposentada também teria tentado apagar o fogo sozinha.

“Ela falou para o companheiro dela que o fogo estava vindo e quando ele virou, não avistou mais ela, porque era muita fumaça. Ela se apavorou e o cheiro da fumaça, eu acho que desmaiou e caiu ali”, contou a irmã, Rosângela Pereira dos Santos.

O local é de difícil acesso. O namorado chamou a Polícia Militar e os bombeiros começaram as buscas ainda durante a tarde de sexta-feira (18). Mais equipes foram acionadas e trabalharam nas buscas até às 3h da madrugada deste sábado.

Às 5h, uma nova guarnição dos bombeiros seguiu nas buscas. O corpo estava completamente carbonizado, em uma área destruída, e só foi reconhecido por causa das botas que a vítima usava.

Durante a tarde deste sábado, amigos e parentes deixaram homenagens no local onde Maria foi encontrada. “A gente encontrou com ela na cidade, que ela estava vindo pra cá. Ela ainda deu um tchauzinho pra mim e não esperava que era o último adeus”, lamentou a irmã.  O sepultamento foi nesse  domingo (20).

 

 

Fonte: G-1 Sul de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!