Na madrugada desta quarta-feira (23), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 768 da BR 116, em Leopoldina, foi dada ordem de parada ao veículo Fiat/Uno, com placas de Igarapé/MG. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, quando foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura da PRF.
O motorista infrator parou o veículo somente após colidir contra o canteiro de um trevo. Neste momento, os policiais rodoviários realizaram a abordagem.
Após uma fiscalização minuciosa no carro, constatou-se que o veículo foi objeto de furto na cidade de Contagem, no dia 7 de maio de 2020. O autor estava sozinho no veículo e não quis dar informações sobre o veículo e nem sobre a viagem aos policiais.
Em consulta aos sistemas disponíveis, verificou-se que o autor não possui carteira nacional de habilitação. Foram constatados, a princípio, os crimes de receptação de veículo furtado e de dirigir veículo automotor em via pública sem permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano. O autor foi preso, sendo encaminhado à Polícia Civil de Leopoldina. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado, onde ficará à disposição do proprietário.
Fonte : Rádio Muriaé - PRF