Vídeo mostra cães se refrescando no ar condicionado de agência bancária em Ubá
08/10/2020 13:05 em REGIÃO

 

Por causa da altas temperaturas registradas em Ubá nos últimos dias, uma cena registrada em vídeo chamou a atenção. Sete cães foram até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) e ficaram deitados se refrescando no ar condicionado do local.

G1 procurou a Caixa Econômica Federal para saber mais informações sobre os cachorros que estavam dentro da agência e, até a última atualização desta reportagem, ainda não havia retorno.

Ubá registrou altas temperaturas nos últimos dias. Nesta quinta-feira (8), às 9h da manhã, os termômetros marcaram 31º, sendo que a máxima pode atingir 39º, de acordo com o Climatempo.

A umidade relativa do ar também está baixa e pode chegar a 17%. Há previsão de pancadas de chuva durante à tarde e à noite.

 

O calor e os cães

 

Segundo o veterinário André Luis Betti, o ventilador e o ar condicionado também ajudam no bem estar dos cães e gatos. "Além disso, é preciso ficar atento ao horário do passeio porque a temperatura do chão pode queimar as patinhas dos bichinhos. Existe até um sapatinho especial, mas não é só o calor do chão que é prejudicial. O ideal é passear sempre antes das 9h e após às 18h", explicou.

Já o veterinário de Juiz de Fora, Daniel Navarro, ressaltou que os donos também devem cuidar para que o animal não desidrate, pois isso leva à queda da imunidade dos bichinhos. Para perceber se eles estão sentindo calor, basta observar alguns sinais.

 

"Quanto mais ofegante o animal estiver, mais calor ele está sentindo. Essa é uma das principais formas de dissipação do calor, já que ele ingere ar fresco e exala ar quente", acrescentou.

 

O médico veterinário, Claúdio Yudi, faz um alerta sobre o calor e os animais. Quem tem bicho de estimação em casa é importante redobrar os cuidados nesta época do ano.

“Muitos cães passam mal porque passaram muito tempo no sol ou em lugares fechados. E para quem tem bicho em casa ou apartamento é importante lembrar que, ao saírem, deixem uma janela aberta para ventilação. Caso contrário o animal poderá ficar superaquecido e passar mal. Quem mora em casa e deixa os cães na área externa é importante lembrar que as casinhas, que abrigam os cães, devem ficar na sombra e em locais com boa ventilação”, concluiu.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!