Após ampliar flexibilização, mais de 45 bares e restaurantes são flagrados em descumprimento das regras sanitárias em Juiz de Fora
14/10/2020 05:31 em REGIÃO

 

Desde o dia 12 de setembro, quando bares e restaurantes foram autorizados a funcionar de 10h às 22h, 46 estabelecimentos foram flagrados pelas equipes de fiscalização em descumprimento das regras sanitárias em Juiz de Fora.

De acordo com um balanço divulgado nesta terça-feira (13) pela Prefeitura, o número de estabelecimentos infratores semanalmente desde a ampliação da flexibilização foi de seis, dez, 11, sete e 12, semanalmente.

As ações são realizadas todo fim de semana com rondas de guardas municipais, agentes de transporte e trânsito e fiscais de posturas. A fiscalização verifica o respeito às medidas de prevenção à Covid-19 e higiene previstas em decreto.

Na cidade, seguem proibidos o autosserviço (self-service) e a oferta de entretenimento (música ao vivo), bem como ocupação máxima, restrita a 50% da capacidade do estabelecimento, e espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas.

 

Como denunciar

 

Denúncias podem ser feitas à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), pelo telefone (32) 3690-7507, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h; pela Central da Guarda Municipal, pelo 153, pelo canal da Ouvidoria do Município, o “Fala.BR”, e o aplicativo “Cidade Segura”.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!