O que os (as) candidatos(as) propõem contra o abandono de áreas públicas
16/10/2020 12:49 em LEOPOLDINA

 

O jornal Leopoldinense já publicou inúmeras matérias a respeito da má conservação de espaços públicos em toda Leopoldina, seja por falha na manutenção por parte do poder público ou por vandalismo de parcela da população. Por essa razão também fizemos esse questionamento aos (as) postulantes ao cargo de prefeito (a)

Por que algumas praças em bairros estão abandonadas? Por que as calçadas e passeios das ruas da cidade não são cuidados? A prefeitura poderia fiscalizar essa parte?
 
Brenio Coli (PSD-DEM-PODEMOS-PDT-AVANTE)

O que mais tem em Leopoldina é a reclamação de abandono, não há capina, calçados e passeios esburacados e não preservados, postes caídos, lâmpadas queimadas, uma verdadeira vergonha. Coisas simples, que resolveremos rapidamente, com mais atenção e carinho. O bom gestor tem que ordenar e fazer. Na questão de acessibilidade ainda estamos muito atrasados. Temos uma população com idade média crescente e uma política de acessibilidade inexistente e ineficaz.
 
Cláudia Conte (PT)

A Cidade cresceu e continua crescendo sem um planejamento e, com um código de postura desatualizados e a necessidade de implantação do Plano Diretor, a fiscalização é um grande desafio. Temos leis que regulamentam sobre as calçadas e terrenos, mas além de uma fiscalização que resulte em ações efetivas, precisamos de um projeto de cidade acessível para todas as pessoas; que proporcione bem estar e vontade de cuidar da sua rua.A implantação do Orçamento Participativo é ação chave, em que as pessoas têm a oportunidade de apontar as prioridades de investimento e uso dos recursos, criando um compromisso mútuo entre administração e população.
 
Kélvia Raquel (PP-PSC-PSL-PSDB)  

O cuidado com os espaços públicos, incluindo as praças da cidade, será observado acompanhando um rigoroso planejamento anual de manutenção, de forma que o cidadão que paga seus impostos possa utiliza-los pra lazer e convívio social. O nosso Plano de Governo, no eixo Governança propõe a zeladoria de cada bairro por meio de um cidadão que terá ferramentas para acionar o poder público cobrando melhorias nos espaços públicos de cada bairro e denunciando depredação. Essa participação do cidadão é muito importante para nós.
 
Marcos Paixão (REDE-PCdoB) 

Gestão inoperante! Umas das metas seria a criação de uma pasta exclusiva dentro da Secretaria de Serviços Urbanos para cuidar de praças e jardins. Em várias cidades, a gestão pública se utiliza de parceria com empresas privadas para a manutenção destes espaços. Temos ótimos arquitetos e urbanistas em nossa cidade e seria ótimos envolvê-los para que possam trazer soluções inovadoras. Com trabalho sério, criatividade e bom gosto, podemos elevar a auto-estima do leopoldinense.  Para que a prefeitura utilize o poder da fiscalização das ruas e calçadas, primeiro ela deve fazer a parte dela. Vamos avaliar se o serviço que vem sendo prestado é de qualidade.

Pedro Augusto (PL) 

Mesmo com recursos escassos, temos que ter planejamento adequado para corrigir esses problemas. É obrigação da Prefeitura cuidar das praças, passeios públicos e ruas. Temos que zelar pela manutenção destes espaços, para que Leopoldina seja uma cidade limpa, bonita e bem organizada.
 
Ricardo Paf Pax (PSB-Republicanos-PV-PTB-MDB) 

No que diz respeito aos locais públicos, não posso responder pelo gestor público. Quanto às calçadas, propriedades particulares, embora de uso comum, penso que pode haver da municipalidade um incentivo a quem preservá-las, embelezando nossa cidade. O IPTU é um excelente mecanismo para esse fim. Desconto no imposto para quem investe em preservação das calçadas, bem como no isolamento e capina dos lotes particulares podem colher bons frutos para o município.

 

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!