Mesmo com avanço para Onda Verde, cinemas de Juiz de Fora seguem sem previsão de reabertura
28/10/2020 05:47 em REGIÃO

 

Mesmo após Juiz de Fora avançar para a Onda Verde do programa estadual "Minas Consciente" no último fim de semana, as salas de cinema da cidade ainda não têm data para reabertura. O levantamento foi feito pelo G1 junto com as empresas do setor nesta terça-feira (27).

O decreto de adesão à última fase do plano permite que cinemas retomem as atividades. A exigência é que as salas mantenham um espaço de um indivíduo para outro por poltrona, a cada dez metros quadrados, além de terem como uso obrigatório as máscaras e respeitem as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavírus.

Atualmente, Juiz de Fora tem quatro cinemas em diferentes shoppings do município, totalizando 18 salas de exibição de filmes e vídeos. Estes espaços estão fechados desde o início de março.

Ao G1, a rede Cinemais, responsável pelas salas no Shopping Jardim Norte e no Alameda Shopping, informou que ainda não há data prevista para a reabertura das unidades.

A Cinemais explicou que ainda está estudando as regras e restrições do programa "Minas Consciente" para decidir e considerou que o protocolo é "muito restritivo e, provavelmente, inviabilizará a reabertura".

Na unidade do Jardim Norte, são cinco salas com um total aproximado de 750 assentos. Já na unidade do Alameda, são seis salas, com um total aproximado de 1.150 assentos.

A situação é a mesma no Independência Shopping, que tem uma unidade da UCI Kinoplex. A assessoria do local informou à reportagem que está se adaptando às normas de segurança exigidas pelo município e que "tão logo esteja preparada, vai reabrir", porém, a empresa preferiu não definir uma data. A unidade da UCI em Juiz de Fora conta com cinco salas e 1.163 assentos.

Já a assessoria do Santa Cruz Shopping informou que o cinema vai retornar, mas não há data definida. As duas salas de cinema disponíveis são do DuoCine Santa Cruz.

O estabelecimento explicou que o proprietário do DuoCine Santa Cruz negocia com as companhias e exibidoras quanto ao retorno, já que são diversos fatores que envolvem a exibição de filmes.

A expectativa é que, respeitando o distanciamento de 10 m² por cliente, as salas terão capacidade para 120 pessoas durante a pandemia, mas o número ainda depende de avaliação de protocolos de segurança do "Minas Consciente".

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!