Debate entre candidatos aprofunda discussão sobre a saúde em Cataguases
29/10/2020 15:43 em REGIÃO

 

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases (SMCC) realizou na noite desta quarta-feira, 28 de outubro, um debate com os candidatos a prefeito de Cataguases. O evento aconteceu das 20 às 22 horas na casa de festas Manto Verde. Apenas dois candidatos não participaram alegando compromissos assumidos anteriormente. A apresentação foi do radialista Sousa Mendonça e a abertura contou com um discurso do presidente daquela entidade, médico Joseph Freire, em que destacou o trabalho daquela entidade e a importância dos governantes atuarem em parceria com ela.

A regra do debate consistiu em cada candidato responder a três perguntas sobre saúde e a última permitiu a cada um deles expor seu programa de governo em geral. Sem perguntas entre os candidatos e tema único, a iniciativa serviu para revelar ao eleitor propostas sobre um tema em que Cataguases vem sendo penalizada há muitos anos, que é a Saúde. Neste sentido cada um dos seis participantes demonstrou as suas preocupações para este setor crucial para a população. Os destaques foram:

Maguinho: Afirmou que vai distribuir remédios para todos. Afirmou que vai continuar ajudando o Hospital de Cataguases com o repasse de recursos e vai levar o serviço de fisioterapia a quem não pode se deslocar.

 

Dra. Elizângela: Fortalecer o serviço de urgência e emergência visando evitar acúmulo de atendimentos no hospital de Cataguases.

Vanderlei Pequeno: apresentou propostas de prevenção visando evitar o adoecimento da população e, para os doentes, atendimento eficaz nos postos de saúde.

Willian Lobo: lembrou que reformou a policlínica e disse que vai continuar pagando os precatórios bem como efetuando em dia o repasse dos recursos ao Hospital. E afirmou que pretende ampliar o número de consultórios dentários na rede municipal.

Paulo Jacinto: lembrou que a Saúde está inserida em todo o contexto da sociedade e, neste sentido, conectar todos para que, coletivamente, e de forma cooperada, cuidar da saúde de todos os cataguasenses.

José Henriques: Formar parcerias para ampliar a prevenção à doenças, evitando desta forma, sobrecarregar o hospital, além de reduzir custos com a redução do número de casos com complicações. Fortalecer o atendimento nos postos de saúde.

Também estiveram presentes ao evento os candidatos a vice-prefeito de cada chapa, assessores e o deputado estadual Fernando Pacheco. Em entrevista ao Site, ele destacou a importância da saúde no contexto municipal em função das responsabilidade que o município detêm nesta área e lembrou que vem investindo com determinação neste sentido ao longo deste mandato. Conheça na íntegra as propostas dos candidatos a prefeito de Cataguases para a saúde, assistindo ao debate na íntegra ao final da matéria.

Clique aqui para assistir ao debate.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!