Leopoldina prestigia o 3º Festival de Sorvete beneficente Sol & Neve
20/11/2016 08:27 em LEOPOLDINA

 

Numa tarde de céu claro e sol em Leopoldina, foi realizado neste sábado (19), às 16h00, o 3º Festival de Sorvete Sol & Neve Solidário, com a finalidade de apoiar a APAE e a Casa de Caridade Leopoldinense. O evento foi promovido pela Sol & Neve, fabricante dos sorvetes cuja sede está localizada no município de Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais. A receita obtida com a venda dos ingressos será revertida em sua totalidade para as duas instituições. Mantendo a tradição dos anos anteriores, uma multidão tomou conta do Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, cedido pela Coopleste em apoio ao evento, na expectativa de prestigiar o festival.

FESTIVAL DE SORVETE SOL E NEVE 2016 FOTO O VIGILANTE ONLINE JULIO CESAR MARTINS (5)Estima-se que entre 3 mil e 4 mil pessoas estiveram presentes no evento, mas o número exato será divulgado pelos organizadores nos próximos dias, juntamente com o valor arrecadado. Quem compareceu ao 3º Festival de Sorvetes Sol & Neve Solidário teve a oportunidade de assistir e participar de várias atrações, dentre elas shows musicais, mágica, oficina de arte, brinquedos para a garotada, além de sorteios de prêmios. Crianças, jovens, adultos, famílias inteiras atenderam ao apelo dos organizadores do festival e adquiriram os ingressos. Viaturas com equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma ambulância da Paf Pax permaneceram de plantão durante o Festival.

O empresário Fernando Brandão da Sol & Neve agradeceu ao público pelo grande comparecimento, além de destacar o apoio de todos os parceiros que colaboraram com a festa. Ele fez um agradecimento especial aos funcionários da Sol e Neve, que participaram voluntariamente deste 3º Festival de Sorvetes Solidário. Em declaração concedida ao jornal O Vigilante Online, o empresário Fernando Brandão considerou excelente toda a programação. “Estávamos trabalhando com um cenário de chuva há praticamente um mês, então pra nós foi excelente, um dia abençoado e a gente só tem a agradecer. Nós agradecemos pela oportunidade de podermos ajudar.” Concluindo, Fernando disse acreditar que 2 mil litros de sorvetes foram consumidos durante o Festival.

 

Solidariedade

Casa de Caridade Leopoldinense
Único hospital de Leopoldina, além de atender os pacientes locais a CCL se desdobra na missão de socorrer acidentados das rodovias que cortam o município e pessoas de cidades vizinhas que são trazidas para receberem atendimento na instituição. Fundada em 3 de agosto de 1896, a Casa de Caridade Leopoldinense sempre contou com a generosidade da população local, através de doações e campanhas solidárias como a realizada neste sábado. Em nome da Casa de Caridade, a Provedora da entidade, Vera Pires, agradeceu a solidariedade de todo o povo de Leopoldina e pela grande contribuição da Sol e Neve, que não mede esforços para ajudar o Hospital. Ela destacou que a verba que será destinada à Casa de Caridade será muito bem vinda.

APAE de Leopoldina
Localizada na Praça Professor Botelho Reis, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leopoldina atende a comunidade local e da região, proporcionando um serviço clínico gratuito e garantido a todos que dele necessitam, além da qualidade no ensino das crianças excepcionais e apoio às famílias. Atualmente, a instituição depende do apoio governamental e municipal, mas a contribuição de pessoas físicas e jurídicas se faz necessária para manter este atendimento diferenciado. A APAE preza pela excelência no atendimento, oferecendo também transporte e alimentação a todos os alunos. Lavinho, falando em nome da APAE, agradeceu à Sol e Neve e também à Casa de Caridade pela possibilidade que concederam à instituição que ali representava, de poder participar daquele Festival.

Texto/fotos: O Vigilante

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!