Enviado por Rodrigo Rodrigues (*)
No dia 05 de novembro do corrente ano, chegou ao Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de Leopoldina, um resultado positivo que chamou a atenção de todos. Tratava-se de uma paciente já positiva em julho. Após tal constatação, o comitê iniciou os trabalhos para investigação do tipo de testagem e resultado, bem como da condição de saúde da paciente do sexo feminino, a qual se encontra na faixa etária de 30 a 39 anos.
Os dois exames realizados na paciente foram PCR-RT, disponibilizados via estado, ou seja, aquele considerado como “padrão ouro” para detecção do novo coronavírus.
Dessa forma, o Comitê imediatamente entrou em contato com a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, para maiores informações e a continuidade na investigação e confirmação dessa reinfecção.
Ainda não há no mundo estudos conclusivos em relação a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus, então todos os casos ainda são minuciosamente analisados.
Portanto, o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 reforça a importância da utilização de máscara, higienização constante e isolamento social, inclusive para as pessoas que já contraíram o COVID-19.
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina / Jornal Leopoldinense