Candidato a prefeito e vice são vítimas de tentativa de homicídio em Piraúba, MG
14/11/2020 05:46 em REGIÃO

 

O candidato a prefeito de Piraúba, Rennan Arrighi (PSDB) e o vice, Fábio Barbosa (Patriota) sofreram na madrugada desta sexta-feira (13) uma tentativa de homicídio no Centro da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os políticos estavam parados na calçada da Rua Tangueta quando foram surpreendidos por dois suspeitos em uma motocicleta. Na ocasião, os indivíduos, que não foram identificados, atiraram contra os dois.

Conforme a Polícia Militar (PM), Renan e Fábio conseguiram se esconder atrás de um carro que estava parado na via. Após a tentativa, os envolvidos fugiram e não foram encontrado até a última atualização desta matéria.

Ainda consta no documento que o candidato a vice-prefeito sofreu algumas escoriações em um dos joelhos e no pé. Ele foi medicado em um hospital do município e, em seguida, liberado.

O Diretório Estadual do PSDB de Minas Gerais emitiu e enviou uma nota à reportagem. Veja abaixo na íntegra.

"O Diretório Estadual do PSDB de Minas manifesta seu mais veemente repúdio ao atentado praticado nesta madrugada, por volta de 0h, no centro da cidade de Piraúba, na Zona da Mata mineira, contra Rennan Arrighi (PSDB) e Fabio Barbosa (Patri), respectivamente, candidatos a prefeito e vice daquele município. O PSDB é por origem e formação política radicalmente contrário à violência de qualquer forma e natureza e, ainda mais em período eleitoral, não pode tolerar a substituição do debate e da discussão em torno de ideias pelo uso da brutalidade e hostilidade armadas. O PSDB de Minas exige das autoridades célere apuração e aplicação da lei aos que praticaram tal ato".

De acordo com a Polícia Civil, o fato foi registrado como homicídio tentado e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias, motivo e autoria do crime.

A perícia técnica esteve no local para realizar os primeiros levantamentos. A investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Guarani e outras informações serão repassadas em outro momento.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!