
"Meu sonho está destruído". Foi assim que a maquiadora Thais Casemiro Ribeiro, de 30 anos, descreveu o tombamento do prédio, ocorrido no fim da noite desta terça-feira (17), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Thais e o marido esperavam ocupar o imóvel no mês de outubro, mas não estava pronto ainda. A previsão de entrega aos moradores ainda estava dentro do prazo original: segundo semestre deste ano.
“Foi um livramento. Infelizmente aconteceu. Nós planejamos isso há um ano e meio. Foi indicação de uma amiga, que mora em outro imóvel da mesma construtora. No mesmo bairro”, contou.
‘Meu sonho está destruído’
Thais contou que a visita a outros empreendimentos foi fundamental para a aquisição.
“O acabamento é muito bom, eu fiquei encantada pelo prédio, pelo tamanho dele. Saber do que aconteceu, ver tudo isso... foi terrível”, desabafou.
Atualmente, o casal mora com os sogros de Thais. Ela disse que a cobertura seria o primeiro imóvel próprio dos dois. Sonho que não vai mais se realizar.
“Todo o trabalho de uma vida inteira desmoronou. Meu sonho está destruído. Preciso ser ressarcida por isso”, pediu.
Técnicos da Defesa Civil compareceram ao local. A avaliação dos engenheiros é de que a estrutura precisa ser totalmente demolida. Ainda segundo a Defesa Civil, o dono da construção foi hospitalizado. Ele passou mal quando soube do incidente.
O G1 tentou contato com parentes do dono da construtora, mas ninguém foi encontrado. A empresa não atendeu aos telefonemas da reportagem.
Fonte: G-1 Minas