Pombo com cor incomum em Leopoldina chama atenção e faz sucesso em redes sociais
20/11/2020 05:29 em LEOPOLDINA

 

Um pombo com penas de tons que vão do vermelho ao rosa tem chamado a atenção de muitos leopoldinenses que transitam nas imediações da rua Manoel Lobato, a popular “Rua da Grama”. Várias fotografias e vídeos estão circulando pelas redes sociais como estas imagens registradas por Nivania Gouveia. Muitos comentários tentam explicar  a coloração diferente da ave. Alguns falam da possibilidade de alguém ter tingido o animalzinho ou até que sua cor se deva a alimentação da mesma cor como ocorre com outras aves.

Em rápidas pesquisas na internet descobrimos que existe de fato a espécie de Pombo Rosa ou Pink Pigeon ( Nesoenas mayeri )  da família Columbidae endêmica das Ilhas Maurício na África, mas estes tem suas penas em tons mais suaves.

Não é a primeira vez que pombos em tons rosados ou avermelhados são motivo de dúvidas e discussão. Aves assim já apareceram em Belo Horizonte em 2019 e também em cidades britânicas em 2015.

Espera-se que no caso de ter sido algum tipo de brincadeira, que não tenha sido utilizado nenhum corante tóxico, nem que vire moda, pois pombos transmitem muitas doenças como histoplasmose, salmonelose, meningite, ornitose entre outras.

 



Com informações da Biblioteca Virtual/Ministério da Saúde, Jornal da Manhã e Wikipedia / Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!