Carta de aluna de Conceição da Boa Vista é selecionada para álbum da Secretaria de Estado da Educação sobre 300 anos de MG
20/11/2020 05:41 em REGIÃO

 

A carta da aluna, Rebeca Assunção Arruda, de 13 anos de idade, do 7º ano da E.E. Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista) foi selecionada para integrar o álbum digital da Secretaria de Estado da Educação em comemoração aos 300 anos de Minas Gerais.

De acordo com informações da SEE, a atividade fez parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pelas unidades de ensino em celebração ao tricentenário do Estado. Cada Superintendência Regional de Ensino ficou responsável por selecionar e encaminhar para a equipe da diretoria de Modalidade de Ensino e Temáticas Especiais cinco produções, sendo três cartas e dois desenhos.

A carta produzida pela estudante Rebeca foi escolhida pela SRE/Leopoldina dentre as 34 escolas estaduais de 10 cidades diferentes que estão sob jurisdição da Superintendência. O material produzido contou com apoio das professoras Paula Reiff, de Língua Portuguesa, e Marlise Gouvêa, de Geografia.

Leia a carta

MINAS GERAIS 300 ANOS

Conceição da Boa Vista, 13 de novembro de 2020.

Queridos colegas,

Meu nome é Rebeca Assunção Arruda e estudo na Escola Estadual Presidente Carlos Luz. Tenho treze anos e estou cursando o 7ºAno do Ensino Fundamental II. Moro com meus pais em Conceição da Boa Vista, distrito de Recreio, localizada na Zona da Mata Mineira. Um lugar pequeno, mas com pessoas humildes, amigas e de coração grande. Uma das coisas que mais gosto de fazer é jogar xadrez e praticar artesanato. Entre meus lanches favoritos estão um pãozinho de queijo e uma broa mineira, “né”?

Falar tudo sobre Minas Gerais, para mim, é difícil. Além de haver muito a dizer, vem a emoção, pois Minas é a minha “casa”. Nasci e cresci aqui e grande parte de minha família aqui reside. Parte maravilhosa do nosso querido Brasil! Diversas coisas me encantam. Entre elas, a comida tradicional deliciosa e apreciada por muitos, pois vamos combinar, né? Somente os mineiros conseguem fazer! Como disse acima, amo artesanato, arte. Assim, não tem como não citar a arquitetura das cidades históricas, com toda a influência das artes barrocas. As igrejas, com detalhes interiores exuberantes que a todos encantam. Nossa história das minas, do ouro, pratas e outros que muito contribuíram para a formação deste “paraíso” e que não há como não esquecer.

Há nossas celebridades mineiras. Lutadores, como Tiradentes, poetas, artistas, que lutaram por nossa Minas Gerais e muito contribuíram com nossa linda história. Suas paisagens, que atraem muitos turistas e não é por um acaso. Afinal, o que é bonito é para ser mostrado e apreciado!! Nossas tradições, cultura, que muito pode ser percebida através até de nosso artesanato. Folclore, a tradição de nossos remédios caseiros, etc.

São diversas coisas a serem ditas, lembradas e muito admiradas. São tantas que, se continuar dizendo, teremos um testamento. Assim , penso que é melhor ir parando por aqui, senão esse “trem” fica muito grande. Afinal, sou mineira e adoro uma prosa, uai!!!

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre mim e sobre Minas Gerais

Um grande abraço!!!!

Rebeca.

 

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!