A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta segunda-feira, 23 novembro, no qual não foi registrada a ocorrência de 09 novos casos testados positivos, o que fez com que Leopoldina atingisse a marca de 1.000 pacientes confirmados com a infecção pela Covid-19 desde o início da pandemia em Leopoldina. Também nesta segunda-feira foi registrada a 33ª morte de vítima do coronavírus. Trata-se de uma mulher com idade entre 60 e 69 anos que já se encontrava entre os casos confirmados.
Aumentou para 98 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 866.
O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 07 pessoas sendo 03 pacientes com infecções confirmadas internadas em UTI e 01 em ala hospitalar. Aumentou para 04 o número de pacientes em processo de investigação e isolamento dos quais 01 em ala hospitalar e 03 em UTI.
O boletim desta segunda-feira registra 09 pacientes da região no setor de Covid do hospital de Leopoldina sendo 04 em processo de investigação (01 em ala e 03 em UTI) e 05 confirmados em ala hospitalar. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.
Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina / Jornal Leopoldinense