A magia e encantamento do Natal possibilitam o Papai Noel dos Correios trazer alegria e realizar os sonhos de milhares de crianças em todo o Brasil e, em especial, em Leopoldina, onde os Correios se destaca no recebimento e atendimento das cartinhas endereçadas ao Papai Noel.
Segundo o Gerente da Agência dos Correios de Leopoldina, Dimas Bonissato, “no ano passado, somente na cidade de Leopoldina, foram apadrinhadas aproximadamente 382 cartinhas, graças à mobilização das empresas, entidades e da sociedade em torno dessa ação de Responsabilidade Socioambiental dos Correios. Para continuar ajudando a realizar os sonhos das crianças, estaremos novamente recebendo as cartinhas endereçadas ao Papai Noel dos Correios, que terão postagem gratuita e devem atender ao regulamento do Projeto. O Papai Noel dos Correios ficará muito feliz. Contamos com a participação de todos, pois juntos conseguiremos tornar sonhos em realidades”, diz o gerente informando que a data para recebimento das cartinhas nos Correios é até 02 de dezembro e a data limite para apadrinhamento e entrega dos presentes é 09 de dezembro.
O que você precisa saber e orientações às crianças quanto a escrita da carta ao Papai Noel:
- A campanha atende crianças até 10 anos;
- Crianças portadoras de deficiência ou necessidades especiais sem limitação de idade.
- A carta deverá conter a identificação da criança: nome e endereço completo;
- No corpo da carta a criança deverá ser orientado a ser espontâneo contando um pouco de seu cotidiano e revelando o seu sonho ao Papai Noel e fazendo seu pedido.
- Os pedidos ao bom velhinho serão acompanhados a fim de evitar a exclusão ou o não atendimento da carta por estar fora dos critérios, tais como: celulares, eletrodomésticos, computadores, tablets, notebooks.
- As Crianças deverão ser orientados a fazer um só pedido, dando ao padrinho a opção de presentes. (Exemplo: Gostaria se possível de ganhar um carrinho ou uma bola.). Algumas crianças por falta de orientação enviam listas com diversos presentes chegando a causar constrangimento aos padrinhos.
Fonte: Gerente da Agência dos Correios de Leopoldina, Dimas Bonissato/Jornal Leopoldinense