O Boletim COVID-19 divulgado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense nesta quinta-feira, 26 de novembro de 2020, revela que aumentou para 21 o número de pacientes com internação no setor de Covid. Dos internados 08 tem infecção confirmada e 13 estão em processo de isolamento e investigação. Estão incluídos 08 pacientes da região atendida pela Casa de Caridade Leopoldinense: Argirita, Palma e Recreio. O boletim foi atualizado às 15:00 horas desta quinta-feira (26).
A estrutura hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense
A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma área exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 sendo que somente a UTI possui 15 leitos. O Hospital possui ainda 30 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes com suspeita ou a infecção do coronavírus, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.
A Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes: segurança respeito e conforto. Além da UTI Covid, com 15 leitos, possuí uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades.
Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado face à crise provocada pela pandemia.
A Casa de Caridade Leopoldinense é um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e está preparado para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de tratamento hospitalar.
Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.
Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense / Jornal Leopoldinense