Com o aumento de casos de Covid, Muriaé retorna para onda amarela e fluxo de pessoas volta a ser controlado
REGIÃO
Publicado em 29/11/2020

 

O comitê Municipal que atua em combate ao Covid-19 se reuniu na noite desta sexta-feira (27) e publicou mais uma resolução; a de número 25. Três alterações foram feitas.

O motivo foi o crescimento de casos em Muriaé, fazendo com que o município regredisse para a onda amarela do programa “Minas Consciente”.  

A resolução passa a valer a partir deste sábado e  fica proibido em Muriaé:

. Entretenimento em bares e restaurantes até que a microrregião de Muriaé retorne para a onda verde do programa “Minas Consciente”

. Bares, restaurantes, lanchonetes, terão que reduzir as mesas externas para metade da capacidade prevista no alvará de funcionamento.   

. Redução do público permitido em eventos de qualquer natureza, passando de 100 para o máximo de 60 pessoas.

As novas diretrizes estarão em vigor até que a cidade retorne para a onda verde e consequentemente o número de casos volte a estabilizar.  

Atualização dos casos em Muriaé

De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 118 pacientes seguem ativos com a doença no município e 91 pessoas perderam suas vidas, desde o início da pandemia.

Moradores de outros municípios, mas que realizam tratamento em Muriaé, ao todo, 31 pacientes seguem ativos e 67 perderam suas vidas.

 



Fonte : Rádio Muriaé
Comentários
Comentário enviado com sucesso!