Semana avança e quinta-feira (3) tem registro de mais um óbito confirmado e um segundo em investigação
04/12/2020 05:17 em LEOPOLDINA

 

Boletim divulgado nesta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020, pela Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina registra a ocorrência de 03 novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 1.075 casos de infecção pela Covid-19.

O boletim oficial ressalta que 142 pessoas aguardam o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises de todas as amostras do estado de Minas Gerais e está ocorrendo um atraso no envio desses resultados para Leopoldina.

Diminuiu para 100 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados é de 935.

Desde a divulgação do boletim de sábado (28/11) foi registrado um óbito entre os pacientes que estavam em processo de investigação, que ainda não havia sido testado positivo para Covid. Trata-se de uma mulher com idade entre 80 e 89 anos. O resultado do teste ainda não foi divulgado.  O boletim de terça-feira (1º/12) informou a ocorrência de outro óbito que está também sendo investigado. Trata-se de uma mulher com idade entre 90 e 99 anos. O boletim desta quinta-feira, (3/12) informa que um terceiro óbito entrou em  fase de investigação se foi por infecção pela Covid, Trata-se de paciente do sexo masculino na  faixa etária de 80 a 89 anos. Ao mesmo tempo o boletim anuncia a ocorrência de mais um óbito confirmado de infecção pelo coronavírus. Trata-se  de paciente que já se encontrava dentre os confirmados, pertencente ao sexo masculino e faixa etária de 80 a 89 anos.

O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 17 pessoas sendo 06 pacientes com infecções confirmadas sendo 02  internados em ala hospitalar e 04 em UTI. Aumentou para 11 o número de pacientes em processo de investigação e isolamento dos quais 08 em ala hospitalar e 03 em UTI.

O boletim desta quinta-feira registra 10 pacientes da região no setor de Covid do hospital de Leopoldina sendo 03 em processo de investigação em UTI e 01 em ala hospitalar além de 06 confirmados (04 em ala hospitalar e 02 em UTI). Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma. Foi registrada a internação de  pacientes de Além Paraíba, Maripá de Minas e Ubá.

 

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:

 

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!