Microrregião de Leopoldina e Cataguases é sugerida a regredir para onda vermelha
04/12/2020 05:29 em REGIÃO

 

A microrregião de Leopoldina e Cataguases poderá voltar a qualquer momento para a onda vermelha do programa “Minas Consciente” do governo do estado.

A decisão foi tomada depois de uma reunião realizada por integrantes do Comitê estadual Covid-19 em que foi sugerida as prefeituras das 10 cidades decidirem se retornarão ou não.

A microrregião é composta pelos municípios; Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Recreio, Santana de Cataguases.

O motivo foi o aumento de casos de Covid-19 nos dois municípios, consequentemente, deixando os hospitais das respectivas cidades com lotação máxima nos leitos destinados ao tratamento da doença.

Em contato com a Secretária de Estado de Saúde, foi esclarecido que o comitê analisa os indicadores epidemiológicos e assistenciais semanalmente.

A decisão se os municípios retornarão ou não para a onda vermelha caberá ao poder executivo. Em Cataguases o comitê municipal se reuniu na tarde desta quinta-feira e optou em permanecer na onda amarela.

 “Tudo continua como está porque a realidade que vivemos hoje é de toda a nossa microrregião e não apenas de Cataguases.” Informou o o médico Joseph Freire, que está à frente do comitê.

O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com a prefeitura de Leopoldina, mas as ligações não foram atendidas.

 

 



Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!