Covid-19: Juiz de Fora vai pra Onda Vermelha a partir da próxima segunda-feira
04/12/2020 05:36 em REGIÃO

 

Juiz de Fora irá para a Onda Vermelha do programa estadual "Minas Consciente" a partir da próxima segunda-feira (7). A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada nesta quinta-feira (3).

Segundo a Prefeitura, um decreto com as novas regras para este período será publicado neste sábado (5). O Comitê voltará a se reunir para uma nova avaliação na próxima quinta-feira (10).

A fase é a mais restritiva do programa do Governo de Minas.

 

'Minas Consciente'

 

Na atualização semanal do plano, divulgado nesta quarta (2), a macrorregião Sudeste permaneceu na Onda Amarela, assim como a micro de Juiz de Fora. Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir.

Entretanto, conforme o Estado, o município pode ser mais restritivo quanto às medidas determinadas nas fases. As seguintes atividades estão permitidas na Onda Vermelha, segundo atualização do site "Minas Consciente" desta quinta-feira.

 

  • Agropecuária
  • Alimentos
  • Bancos e seguros
  • Cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais
  • Construção civil e afins
  • Fábrica, energia, extração, produção, siderúrgica e afins
  • Saúde
  • Telecomunicação, comunicação e imprensa
  • Transporte, veículos e correios
  • Tratamento de água, esgoto e resíduos
  • Hotéis e afins
  • Atividades jurídicas, administrativas e contábeis
  • Educação superior (somente aulas práticas de cursos de saúde com atendimento ao público)

 

 

Hospitalizações

 

De acordo com o Painel Gerencial da Prefeitura, 302 pessoas estão internadas em hospitais públicos e particulares da cidade em decorrência da doença nesta quinta-feira. Deste total, 113 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 189 estão em enfermarias. Nesta quarta-feira, o número era de 334; o maior desde março.

Desde outubro, Juiz de Fora vem registrando aumento de hospitalizações em decorrência da Covid-19. Para saber quais medidas foram ou tem sido tomadas por causa do crescente número, G1 e o MG2 entraram em contato com a Prefeitura e com unidades de saúde da cidade.

Em entrevista à TV Integração, subsecretário de Saúde Clorivaldo Rocha comentou sobre o atual quadro de aumento da Covid-19 no município.

 

"Nós temos números muito maiores que o pico que nós vivemos em julho. Fica difícil falar que é uma nova onda ou repique, mas o que temos hoje é o maior registro de pessoas infectadas e casos de internações por dia, do que tivemos anteriormente. Isso acende uma luz amarela, perto de uma vermelha", alertou.

 

 

Boletim diário

 

A evolução dos casos do novo coronavírus em Juiz de Fora é acompanhada por meio do Boletim Municipal atualizado pela Prefeitura. São quase 10 mil resultados positivos desde o início da pandemia.

Somente nas últimas 24h, 483 novos casos da Covid-19 foram confirmados no município. Os dados desta quinta-feira (3) apontam um novo recorde de confirmações em um dia, a última tinha sido 274 no dia 23 de novembro.

No mesmo período, mais três mortes foram registradas em Juiz de Fora. Ao todo, são 336 pessoas que perderam a vida em decorrência da doença. Toda terça-feira a Prefeitura atualiza o número de pessoas que já se recuperaram da doença: são 8.841 atualmente.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!