Campanhas para prefeitos em Leopoldina movimentou cerca de meio milhão de reais
LEOPOLDINA
Publicado em 15/12/2020

 

As 6 chapas candidatas ao cargo de prefeito de Leopoldina movimentaram cerca meio milhão de reais em 2020. Os números finais da prestação de contas foram publicados no site do TSE, conforme informaram os candidatos.

 

Conforme os números auferidos, as campanhas movimentaram cerca de meio milhão de reais durante a campanha para o cargo a prefeito em Leopoldina. Os destaques dos custeios ficaram por campanhas opostas de Kélvia Raquel, candidata pelo PP que teve a campanha mais barata. Os custos da campanha da vereadora ficou em R$ 53.700,00. Já a campanha mais cara do município ficou com o candidato Ricardo Paf Pax do PSB custeada em R$ 132.559,90.

A representação da campanha mais cara da cidade pôde ser observada pela população durante o período eleitoral, com muitas carreatas, carros adesivaços e uma militância significativa em ação. A campanha de Ricardo Paf Pax chega a representar mais de 1/4 do custeio de todas as campanhas juntas.

Já a campanha vencedora, do prefeito eleito Pedro Augusto do PL ficou em terceiro lugar em custos, com 89 mil reais, chegou a atingir 17,81% do total de todas as campanhas. 

Pedro Augusto que foi candidato pela primeira vez, desbancou concorrentes fortes e logrou êxito também nos bairros, onde houve grande apoio à sua campanha. Nas áreas mais populosas, Pedro Augusto conseguiu bons resultados, o que pôde mantê-lo à frente durante toda apuração eleitoral ocorrida há 30 dias atrás.

Confira abaixo os valores brutos movimentados pelas chapas:

Fonte: Leopoldina News com dados do TSE

atualizado em 15/12/2020 às 12:15

Comentários
Comentário enviado com sucesso!