UPA de Santa Luzia suspende testes da Covid-19 após alta demanda em Juiz de Fora
16/12/2020 05:34 em REGIÃO

 

Após a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia ter ampliado o serviço de testagem para a Covid-19 em Juiz de Fora, o serviço foi suspenso temporariamente nesta terça-feira (15). A extensão para o público em geral havia começado nesta segunda-feira (14) e fazia parte de um estudo clínico. Em nota, a unidade informou que o motivo foi a alta demanda. A ação é uma parceira entre o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

G1 entrou em contato com o Governo Federal para demais informações, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em setembro, o G1 mostrou que um estudo clínico para tratamento precoce da doença com vermífugo foi feito na cidade. A pesquisa também foi realizada pelo mesmo Ministério e HMTJ. Na ocasião, mais de 70 pacientes participaram.

 

Serviço suspenso

 

Em contato com o G1, a UPA explicou que "mesmo tendo feito teste piloto para o ajuste do fluxo de atendimento e dos processos complexos de coleta exigidos pelo responsável pelo estudo, o local foi surpreendido com uma altíssima demanda reprimida para testes da Covid-19 e precisou, logo após o primeiro dia de abertura ao público em geral, reavaliar o atendimento".

Segundo a unidade, para garantir a segurança da equipe do posto de testagem e a continuidade da coleta, a UPA renegocia a chegada dos materiais e achou necessário suspender temporariamente o atendimento.

Até a noite desta terça, será divulgado um telefone para pré-triagem e agendamento dos pacientes. O objetivo é permitir a chegada das pessoas uma a uma, em intervalos seguros que evitem aglomeração e um atendimento adequado.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!