O prefeito eleito de Leopoldina Pedro Augusto divulgou em suas redes sociais no início da noite desta segunda-feira 15 que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou a doação por parte do Estado de Minas Gerais ao município de Leopoldina o imóvel do antigo Centro Social Urbano, no bairro Bela Vista.
Na publicação, o prefeito eleito agradeceu o empenho do deputado Gustavo Santana pela criação do projeto. "Agradeço ao deputado Gustavo Santana pela criação do projeto e a todos os deputados que entenderam a importância desta doação para a nossa cidade" - escreveu Pedro Augusto.
No post, Pedro Augusto revela que o PL N° 4.441/2017, que autoriza o Poder Executivo do Estado de Minas Gerais a doar ao município de Leopoldina o imóvel do Centro Social Urbano já estava sendo discutido na ALMG desde 2017. A votação ocorrida no final da tarde desta terça-feira 15, recebeu o apoio dos deputados em Belo Horizonte, sendo 64 deputados votaram a favor e nenhum contra.
Pedro Augusto salientou a importância de todos os deputados que entenderam a importância desse doação, e que a reativação do Centro Social Urbano faz parte das 22 metas assumidas em campanha. Demonstrando envolvimento com os itens assumidos recentemente durante a campanha, o prefeito eleito disse que "O trabalho já começou e não vai parar!"
Por outro lado, o Centro Social Urbano já vinha sendo sondado para servir de moeda de pagamento por parte do governo do Estado ao município. O Projeto de Lei 377/2019 de autoria do vereador Elvécio Barbosa serviu como base o Projeto de Lei 1069/2019 de autoria do Deputado João Magalhães. O projeto já havia sido aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A área do Centro Social Urbano é denominada ainda ao Sítio São José com cerca de 11 mil metros quadrados.
Veja as Fotografias datadas de 1983
Fonte: Leopoldina News
atualizado em 15/12/2020 às 23:10