A casa onde abriga o escritório de funcionamento do IBGE em Leopoldina sofreu furtos de diversos itens de trabalho da equipe. O local fica próximo da área central em Leopoldina, ao lado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Pelotão Leopoldina.
Conforme anunciado pela manhã desta terça-feira 22 na Rádio Jornal AM, a agência regional do IBGE em Leopoldina que atende cerca de 10 municípios, teve diversos equipamentos de trabalho do órgão, entre eles cerca de 16 celulares, 3 notebooks, 1 purificador de água, um datashow (novo na caixa), monitores, mouses, teclados, estepe da marca Fiat, entre outros itens.
Em contato com a Rádio Jornal AM de Leopoldina, Doutor Cléverson Ferreira da Silva que é advogado e servidor público responsável da unidade afirmou que como o órgão é federal, a Polícia Federal de Juiz de Fora está cuidando do caso e que chegará ao autor ou autores dos furtos.
Com os itens levados da unidade, Doutor Cléverson afirma que se não forem devolvidos, a equipe terá perdido trabalho de quase 1 ano realizado na cidade e região.
Sobre o furto, Cléverson pediu que quaisquer informações sobre itens que estiverem sendo comercializados, que possa ser informado imediatamente à Polícia Militar.
Até o fechamento desta matéria não tivemos o retorno do Doutor Cléverson para informar a data em que ocorreu o furto na agência do IBGE.
Fonte: Leopoldina News - Rádio Jornal AM