'Vaquinha' virtual pede doações para família desabrigada após casa desabar em Juiz de Fora
24/12/2020 15:02 em REGIÃO

 

Vizinhos e amigos da família que perdeu a casa no Bairro Democrata, após o imóvel desabar na noite de terça-feira (22), criaram uma "vaquinha" virtual para ajudar a reconstrução e auxílio financeiro.

Até às 16h desta quarta-feira (23), 278 pessoas já haviam ajudado a família de Douglas Chakuriki, em um total arrecadado de R$ 17.589. A campanha de financiamento coletivo, criada pela vizinha Nathália, tem a meta de arrecadação de R$120 mil.

Ao MG1, Douglas contou que todos os pertences, móveis, documentos e até o carro da família foi levado pela terra e estão entre os entulhos. A área da Rua Monsenhor Ferrer foi isolada pelas equipes da Defesa Civil e os quatro moradores, incluindo uma criança de 11 anos, passaram a noite na casa de um vizinho.

"A gente ouviu os estalos, viu que não era nada normal. Foi onde meu pai veio e falou comigo, e ai a gente evacuou a casa e saiu", relatou Douglas. Os barulhos começaram cinco minutos antes da casa cair, eles conseguiram se salvar e tiveram escoriações leves pelo corpo, mas o cachorro não conseguiu sair a tempo e morreu no local.

Durante a terça-feira (22), foram registrada fortes chuvas em Juiz de Fora e no Bairro Democrata houve notificações de enxurradas. Entretanto, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, disse que ainda não é possível precisar o que causou o desabamento.

"É um somatório de fatores para contribuir. Logicamente se fosse um fator só nós teríamos o mesmo problema nos vizinhos também. Se fosse um deslocamento do barranco em si, nós teríamos um problema com os vizinhos, o que não ocorreu. Nem o terreno do lado cedeu também, foi só a casa. Então foi um problema específico da residência", explicou Jefferson.

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!