No boletim divulgado pela Prefeitura neste sábado (26), Juiz de Fora registrou cinco novas mortes por Covid-19 e chegou a 470 óbitos pela doença desde o início da pandemia.
A taxa ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública em Juiz de Fora está em 81,41% . A de UTI total, que conta os leitos da rede privada e do SUS, é de 84,91%. A informação é do Painel Gerencial da Prefeitura.
Ainda conforme o boletim da Administração, neste sábado 380 pessoas estão internadas em hospitais públicos e particulares em decorrência da Covid-19. Deste total, 151 pacientes ocupam leitos de UTI e 229 estão em enfermarias.
*Os números de leitos de UTI podem sofrer atualização mais de uma vez a cada 24 horas. Até a publicação desta reportagem, a última tinha ocorrido às 18h24 deste sábado.
Mortes e casos confirmados
A Prefeitura informou cinco novas mortes por Covid-19 no Boletim Municipal deste sábado. Com isso, o município tem 470 óbitos pela doença. O informativo também conta com mais 51 casos confirmados. A cidade tem, ao todo, 13.160 notificações positivas.
- Idoso, 73 anos: morreu nesta sexta-feira e tinha hipertensão, doença cardiovascular crônica e diabetes;
- Mulher, 27 anos: morreu no dia 23 de dezembro e tinha doença renal crônica, obesidade e hipertensão;
- Idoso, 75 anos: morreu no dia 23 de dezembro a e tinha hipertensão;
- Idoso, 68 anos: morreu na sexta-feira e tinha hipertensão;
- Idoso, 68 anos: morreu nesta sexta-feira tinha hipertensão.
Em julho, a Prefeitura de Juiz de Fora divulgou pela primeira vez o número de curados da Covid-19 na cidade desde o início do boletim municipal: são 12.029 pessoas recuperadas. A informação é atualizada todas as quartas-feiras.
- Mortes: a cidade tem 470 mortes causadas pela doença e nenhuma em investigação, cinco a mais do que no boletim anterior;
- Casos confirmados: o município tem 13.160 da doença; 51 a mais em relação ao último informativo diário;
- Casos em investigação: foram notificados 43 suspeitos nas últimas 24 horas. Juiz de Fora tem, ao todo, 43.226 casos em investigação desde o início da pandemia;
- Casos descartados: a Prefeitura de Juiz de Fora não informou o número de casos que foram descartados desde o início da pandemia.
Fonte: G-1 Zona da Mata