A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da COVID-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta quarta-feira, 30 de dezembro de 2020, no qual registrou a ocorrência de 46 novos casos testados positivos. O mesmo documento registra que 185 pessoas foram testadas positivas e se encontram em isolamento domiciliar. Do início da pandemia até hoje, foram confirmados 1.505 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o vírus está circulando de forma muito rápida e pede à população leopoldinense que evite ao máximo sair de suas casas, utilize máscara de forma correta e nunca se esqueça da higienização constante das mãos.
A Secretaria Municipal de Saúde assinala que 68 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina.
Aumentou para 185 o número de pacientes testados positivos em isolamento domiciliar. Por outro lado, do início da pandemia até agora o número de pacientes curados aumentou para 1.272. Até esta data foram confirmados 39 óbitos em decorrência da Covid-19 e existe um óbito em processo de investigação. Trata-se de uma mulher na faixa etária de 80 a 89 anos.
O número de pacientes de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 26 pessoas sendo 09 pacientes com infecções confirmadas dos quais 04 estão em ala hospitalar e 05 internados em UII. Permaneceu em 17 o número de pacientes locais em processo de investigação e isolamento dos quais 11 em ala hospitalar e 6 em UTI.
O boletim desta quarta-feira registrou 18 pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, sendo 4 testados positivos em UTI e 4 em ala hospitalar, além de 6 em processo de investigação em ala e 4 suspeitos em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.
Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina / Jornal Leopoldinense