Cabeça d'água arrasta banhistas e deixa três mortos em complexo de cachoeiras em MG
03/01/2021 06:04 em REGIÃO

 

Três pessoas morreram depois de serem arrastadas durante uma cabeça d´água na tarde deste sábado (2) entre São José da Barra e Capitólio (MG). Outras seis pessoas ficaram ilhadas no local. Ao todo 13 pessoas foram resgatadas ilesas ou com ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as três pessoas foram arrastadas pelas águas. Duas pessoas morreram ao cair no poço dos Cânions, sendo que uma estava submersa e outra na superfície. A terceira vítima também foi encontrada submersa. O corpo deverá ser retirado do local apenas na manhã de domingo (3), devido à falta de luz.

Outras três pessoas arrastadas e ilhadas depois da corredeira, na outra margem da cachoeira, em terra firme, próximo a queda d'água. Segundo os bombeiros, eles estão aguardando até que o nível d'água abaixe para saírem do local. Além disso, três vítimas ficaram ilhadas em uma pedra no meio do curso d'água.

Ainda de acordo com os bombeiros, o local onde aconteceu a cabeça d'água foi em um complexo de cachoeiras, conhecida como Cascatinha, próximo aos Cânions. Os militares ainda informaram que uma das vítimas foi encontrada com fratura exposta nos membros inferiores.

 

Volume de água

 

Cabeça d'água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

O fenômeno é diferente de uma tromba d'água, que se assemelha a um tornado, mas tem menor intensidade e ocorre sobre superfícies líquidas, como mar ou rio.

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!