Prefeito de Cataguases nomeia apenas sete secretários e cinco são servidores de carreira
05/01/2021 05:52 em REGIÃO

 

“Uma equipe enxuta, coesa, objetiva e com muita vontade de trabalhar.” Esta foi a frase que o prefeito José Henriques definiu na manhã desta segunda-feira, 04 de janeiro, o seu secretariado. A escolha deve-se também à necessidade de economizar e ao mesmo tempo, prestigiar o servidor municipal de carreira. O novo prefeito escolheu cinco secretários que já se destacavam em suas funções, entre os nomes anunciados. Ele também divulgou os nomes do Chefe de Gabinete e do Procurador Geral do Município que não são secretarias.

De acordo com José Henriques, outros cargos de confiança não serão preenchidos, “como por exemplo, o de secretário particular”, citou. Para ele essa decisão é necessária para poder acertar as finanças municipais, definir prioridades, “especialmente neste momento de pandemia quando a Saúde necessita de mais recursos. É nosso dever fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a população seja atendida da melhor forma possível”, afirmou o prefeito. As pastas sem titular serão chefiadas pela Secretaria de Administração, acrescentou.

Desta forma e também buscando dar representatividade feminina ao seu governo, ele nomeou três mulheres para secretarias de destaque. Emília Menta, que assume a de Administração; Carolina Damasceno, a de Assistência Social e Luci Mara Guedes, a de Educação. Entre os servidores de carreira, também assumem secretarias Carlos Pires Júnior, que vai acumular a de Obras e a de Serviços Urbanos, e Douglas Barbosa, assume a de Fazenda. Dois advogados estreiam na Administração Pública: Humberto Valverde, que assume a Chefia de Gabinete e João Mário Corrêa, que será o Procurador Geral do Município, e vai assumir o cargo no próximo dia 10.

 

A Secretaria de Cultura está sob a responsabilidade do vice-prefeito Marquinhos Andrade. Ator, diretor, roteirista, entre outras atividades que desenvolve e que já lhe renderam muitos prêmios, ele vai supervisionar a equipe que terá um coordenador central (ainda a ser definido), para desenvolver os projetos que ele prepara nos setores cultural e turístico do município, além das atribuições inerentes à pasta. De acordo com ele a ideia é aproximar a Cultura do povo por meio de ações que promovam este envolvimento naturalmente.

Conheça os Secretários Municipais:

 

Emília Menta – Administração

Carolina Damasceno – Assistência Social

Luci Mara Guedes – Educação

Ricardo Mattos – Saúde

Carlos Pires – Obras e Serviços Urbanos

Markim Andrade – Cultura e Turismo

Douglas Barbosa – Fazenda 

Humberto Valverde – Chefia de Gabinete

João Mário Correa – Procurador Geral do Município

Fonte: Marcelo Lopés

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!