Distribuição de seringas para vacinação contra a Covid em Minas começa esta semana, diz secretaria
05/01/2021 16:02 em REGIÃO

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai começar a distribuir, durante esta semana, cerca de 19 milhões de seringas a serem usadas na vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais. A entrega aos municípios será feita via as regionais de saúde.

A informação foi dada na tarde desta terça-feira (5) pelo secretário-adjunto da pasta, Marcelo Cabral, durante entrevista coletiva na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Segundo ele, o plano de contingência que visa a imunização no território foi iniciado em setembro.

Até o momento, ainda de acordo com Cabral, foram adquiridas 50 milhões de seringas. Foram entregues, pelos fornecedores, cerca de 19 milhões.

Coordenação nacional

A previsão é que o Estado siga o Plano Nacional de Vacinação, coordenado pelo governo federal. De acordo com o Ministério da Saúde, no país, quase 25 milhões de doses de vacinas devem ser disponibilizadas ainda em janeiro. 

No fim do ano, o titular da pasta, Eduardo Pazuello, disse que alguns grupos prioritários podem começar a receber a vacina até o fim deste mês. A vacinação em massa está prevista para fevereiro. O cronograma, porém, pode sofrer alterações.

*Com Agência Brasil / Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!