No último sábado (2), um motorista de aplicativo foi rendido por assaltantes em Sabará. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois suspeitos foram detidos na madrugada de domingo (3) após perseguição.
Segundo os militares, a vítima buscou dois passageiros no bairro Jardim Vitória e foi surpreendida quando eles anunciaram o assalto. O motorista passou cerca de 30 minutos mantido como refém e foi abandonado no bairro Vila Nova Vista.
Também no sábado, o corpo de Anderson Coelho Alves foi encontrado perto do carro que dirigia em Vespasiano. Ele foi sequestrado, torturado e morto a facadas.
Por causa da onda de violência, motoristas de aplicativos têm feito mobilizações durante toda a semana. Eles reivindicam providências para o aumento da segurança para que possam trabalhar com tranquilidade.
Pelo segundo dia consecutivo, motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação, nesta terça-feira (5), no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Eles se concentraram na Praça do Papa, desceram a Avenida Afonso Pena e seguiram até a Cidade Administrativa, na Região Norte, sede do governo estadual.
Fonte: G-1 Minas