Educação de São Sebastião da Vargem Alegre é reconhecida em premiação
06/01/2021 05:17 em REGIÃO

 

São Sebastião da Vargem Alegre foi um dos destaques da edição 2020 do Prêmio Parceria pela Valorização da Educação (PVE), promovido pelo Instituto Votorantim, por meio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), com o objetivo de contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios onde atuam. Por meio de cerimônia virtual, a cidade mineira foi uma das vencedoras na categoria “Experiências de Ensino”.

Diante do cenário da pandemia da Covid-19, São Sebastião da Vargem Alegre, que participa do programa desde 2018, não se preocupou somente com a entrega de materiais didáticos, mas também com o acolhimento emocional dos estudantes e com mensagens de incentivo aos familiares e responsáveis. O município também se empenhou em informar e preparar as famílias sobre o plano de aprendizagem remota municipal, por meio de vídeos, cartas de informações e kits com máscaras e álcool gel.

Nessa edição, o Prêmio PVE reconheceu práticas inspiradoras nos municípios participantes que garantiram a manutenção da aprendizagem dos alunos durante a pandemia. Assim, foram destacadas as 16 melhores experiências de ensino remoto, estratégias de relacionamento com as famílias e iniciativas de protagonismo jovem. A intenção é reconhecer e disseminar histórias de superação por meio de vídeos e animações.

Em 2020, o PVE esteve presente em 75 municípios de 15 estados brasileiros, contando com a participação de mais de mil escolas e impactando 386 mil estudantes. Os vídeos das cidades vencedoras estão disponíveis na página do programa no Facebook (https://www.facebook.com/pvenacional).

 

Fonte: Ideia Comunicação | Foto: Governo de Minas Gerais / Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!