Com contaminação em alta, Cataguases continua na Onda Vermelha
08/01/2021 05:19 em REGIÃO

 

O Comitê Covid de Cataguases esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 07 de janeiro, por quase três horas analisando e discutindo a situação atual do município visando progredir no Programa Minas Consciente. Porém, o grupo obteve um consenso de permanecer na Onda Vermelha, a mais restritiva, enquanto aguarda para esta sexta-feira, 08, uma definição do prefeito José Henriques sobre o assunto.

No início da noite, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou mais um boletim epidemiológico com os números atualizado da Covid-19. De acordo com o documento, nas últimas vinte e quatro horas foram registrados 50 novos casos da doença. Deste total, 29 são mulheres sintomáticas, e 19 homens, todos também sintomáticos. Foi registrado ainda dois óbitos, sendo o de uma mulher de 74 anos de idade, e de um homem, também mesma idade, ambos sintomáticos.

Agora, se somados todos os casos registrados desde o início da pandemia, em meados de março do ano passado, foram registrados 2219 casos. Desses, 2062 se recuperaram e 61 pessoas morreram (Taxa de letalidade de 2,75%). Outras 11 pessoas são suspeitas de estarem infectados e 278 são monitorados pela equipes da Secretaria de Saúde. 6552 pessoas foram diagnosticadas com Síndrome Gripal Inespecífica.

 

Confira a situação das internações no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 14 pacientes (70% de ocupação) das seguintes cidades:
– 7 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Laranjal;
– 1 positivo de São João Nepomuceno;
– 1 positivo de Dona Eusébia;
– 2 positivos de Astolfo Dutra.

UTI Covid = 9 pacientes (90% de ocupação) no total, sendo:
– 8 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra.

UTI Geral = 9 pacientes (90% de ocupação) no total, assim distribuídos por cidades:
– 1 positivo e 3 suspeitos de Covid de Cataguases;
– 1 suspeito Covid de Bias Fortes.

OBS: Em relação a esses pacientes suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!