Policial militar surta e atira contra vizinho em Betim, na Grande BH
08/01/2021 15:16 em REGIÃO

 

Um homem foi ferido por quatro tiros, na madrugada desta sexta-feira (8), dentro de casa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos foram feitos por uma integrante da corporação, que apresentava falas de desconexas e aparentava estar em surto.

De acordo com a capitão Layla Brunnela, a policial está na PM há três anos e não há registros de transgressões disciplinares nem de atendimentos psicológicos.

Segundo a oficial, vizinhos da militar contaram que ouviram um barulho no telhado da área privativa e dois tiros, que quebraram a porta de vidro que dá acesso aos fundos do apartamento da vítima.

“Logo na sequência, a autora chegou próximo ao quarto do casal e lá teria falado algumas ideias desconexas, dizendo que estava sendo perseguida, que tinha uma pessoa atrás dela”, disse a capitão.

 

Os vizinhos tentaram acalmar a militar e, quando pediu para que abrissem a porta do apartamento para que fosse embora, ela atirou.

Segundo a PM, o homem ferido foi socorrido e passa por cirurgia, mas não corre risco de morrer. A militar também foi levada ao hospital por causa do estado psicológico e deve ser encaminhada para o tratamento psiquiátrico especializado.

De acordo com a capitão, recentemente, a policial sofreu a perda de um parente. Colegas relataram que ela estava triste por causa da morte do familiar, mas seguia trabalhando normalmente.

A capitão explica que, como os disparos foram feitos no momento de folga da militar, trata-se de um crime comum, mas um procedimento administrativo também será aberto.

A arma foi apreendida.

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!