Zema viaja para o Sul de Minas nesta segunda e vistoria estoques de seringas
11/01/2021 05:33 em REGIÃO

 

O governador Romeu Zema (Novo) viaja para o Sul de Minas nesta segunda-feira (11) e, entre os compromomissos de agenda, está a vistoria de estoques de seringas em Varginha para a vacinação contra a Covid-19. O material será distribuído para as 50 cidades que integram a regional de saúde. 

Minas recebeu, na última quarta-feira (6), mais um lote com aproximadamente 600 mil seringas agulhadas, que serão utilizadas para a vacinação contra a doença no Estado. O carregamento faz parte das 50 milhões de unidades adquiridas de forma antecipada, seguindo o Plano Estadual para Vacinação contra a Covid-19. 

Deste total, 20 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, que iniciou a distribuição aos municípios.

Até este domingo (10), Minas Gerais já teve 592.311 casos confirmados de coronavírus, dos quais 12.709 acabaram em mortes.  

Conforme agenda, divulgada pela assessoria de imprensa, às 11h, em Três Pontas, Zema também vai detalhar o cronograma das obras que serão iniciadas na MG-167, rodovia que liga os municípios de Três Pontas e Varginha. 

Às 14h, o governador estará em Varginha para vistoriar o primeiro lote de seringas recebido na região para a imunização contra a Covid. 

Na sequência, às 15h20, Zema vai acompanhar a assinatura do decreto municipal de liberdade econômica de Varginha. Seguindo proposta do governo do Estado, o município adotará medidas para desburocratizar e apoiar o empresariado que deseja investir em Minas Gerais.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!