EX-VEREADOR LEANDRO DANDINHO MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO
13/01/2021 05:34 em LEOPOLDINA

 

O ex-vereador Leandro de Almeida Machado (39), também conhecido como Leandro Dandinho, faleceu no final da manhã desta terça (12/01) após sofrer um acidente automobilístico nas proximidades da Comunidade dos Lomba, município de Leopoldina. Segundo as primeiras informações, o veículo em que ele se encontrava, um volkswagen fusca azul, perdeu os freios em uma descida e capotou. O ex-vereador não resistiu e morreu no local.

Também estava no veículo seu pai, Sr. Carlos da Costa Machado, que conseguiu ser removido até a Casa de Caridade Leopoldinense onde permanece internado. O ex-vereador residia no distrito de Ribeiro Junqueira e deixa esposa, Mariana Machado Pimentel e dois filhos.

Nas eleições municipais de 2012, Dandinho foi eleito vereador pelo PP – Partido Progressista, obtendo 554 votos, sendo o oitavo mais votado, apoiando o então candidato a prefeito Márcio Pimentel. No biênio 2013 a 2014, ocupou o cargo de Primeiro Secretário da Câmara Municipal, tendo como presidente o ex-vereador Otávio Arantes Xavier.

Em 2016, Leandro Dandinho disputou a reeleição para o cargo de vereador pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro, conseguiu 376 votos, mas não se reelegeu. De janeiro de 2017 a dezembro de 2020, ele foi o titular da Secretaria Municipal de Habitação durante a administração do ex-prefeito José Roberto de Oliveira. No ano passado, Dandinho não disputou nenhum cargo nas eleições municipais.

O Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral, determinou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em sinal de luto e respeito ao ex-vereador. O velório foi confirmado para às 8 horas de amanhã (13/01) na Capela Mortuária de Ribeiro Junqueira e o sepultamento ocorrerá às 10 horas no cemitério do distrito.

error while rendering plone.comments
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!