Cataguases registra 86 novos casos de Covid. São 2.383 em dez meses
13/01/2021 05:36 em REGIÃO

 

Segue no limite a capacidade de internações no Hospital de Cataguases. O quadro continua oscilando entre grave e muito grave, com gargalos de lotação completa. Nas duas UTIs a taxa de ocupação no meio da tarde desta terça-feira, 12 de janeiro, era de 80% e 90%. Paralelamente, os novos casos de Covid-19 no município continuam em alta, com a curva crescente, conforme definiu nesta tarde, o médico Joseph Freire, que está à frente do Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde divulgou 86 novos casos de Covid-19 em Cataguases. Agora são 2.383 casos desde o início da pandemia há dez meses, sendo que 2.129 estão curados, mas 67 pessoas perderam suas vidas. Duas, somente nesta terça-feira. Há, ainda, outros dois óbitos sendo investigados, um de 56 anos e outro de 77. Do total de novos casos, 32 são mulheres, sintomáticos e 13 assintomáticas. Onze são homens assintomáticos e 29 sintomáticos. Também foram registrados 21 casos suspeitos, 283 monitorados em isolamento e 6.650 pessoas manifestaram síndrome gripal inespecífica.

Em um rápido diagnóstico sobre a situação da pandemia em Cataguases, Joseph foi objetivo: “Estamos presenciando um aumento do número de casos e de óbitos, também, o que é muito triste para todos nós. Portanto, a nossa curva é de alta para esta doença. Só teremos redução de fato desses casos com a vacinação. Por isso, eu antevejo que teremos um 2021 melhor do que 2020, mas não igual a 2019”, analisou o médico que acompanha diariamente a evolução da doença no município e adota medidas de controle e prevenção.

 

Veja a situação das internações no Hospital de Cataguases nesta terça-feira.

Enfermaria Covid = 15 pacientes (75% de ocupação) no total, a saber:
– 6 positivos e 4 suspeitos de Cataguases;
– 1 suspeito e 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Santana de Cataguases;
– 1 positivo de Dona Eusébia;
– 1 positivo de São João Nepomuceno.

UTI Covid = 9 pacientes (90% de ocupação) no total, das seguintes cidades:
– 6 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 1 positivo de Laranjal.

UTI Geral = 8 pacientes (80% de ocupação) no total, assim distribuídos:
– 1 suspeito de Astolfo Dutra;
– 1 suspeito de Bias Fortes;
– 1 suspeito e 2 positivos Covid de Cataguases.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!