A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um comunicado nesta quinta-feira (14), orientando a microrregião de Muriaé a regredir para a onda vermelha do programa “Minas Consciente”. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Muriaé, a previsão é de que o município acate a decisão do estado.
Hoje pela manhã, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Guarino, se reuniu com os diretores de UTIs das instituições hospitalares de Muriaé. O motivo da conversa foi articular formas de otimizar a internação dos pacientes nos hospitais, com o objetivo de se criar mais vagas de UTIs exclusivas para tratamento de covid-19.
A previsão é de que o comitê gestor do município se reúna ainda essa noite para traçar medidas de como a regressão irá ocorrer e como será a adequação às novas regras.
Além de Muriaé, as outras 10 cidades que compõe a microrregião foram orientadas a retornarem para a onda vermelha. Cabe a prefeitura de cada município acatar ou não a decisão.
De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (13), Muriaé tem 274 casos ativos, 6.115 confirmados desde o início da pandemia. Óbitos totalizam em 112. Nesta quinta-feira até o fechamento desta matéria, o boletim ainda não havia sido divulgado.
Fonte : Rádio Muriaé