Projetos de eficiência energética trouxeram melhorias a nove cidades da região
16/01/2021 06:23 em REGIÃO

 


  
Em Ervália, Miradouro, Dona Euzébia e Piraúba, foram substituídas 824 luminárias de iluminação pública por luminárias LED, que consomem menos energia, fornecem melhor luminosidade e promovem maior sensação de segurança à comunidade. Uma economia de 433,6 MWh/ano, suficiente para abastecer 229 residências em um ano. Em Miraí, o projeto está em andamento. Na cidade serão substituídas 311 luminárias por LED.  

 

 
O Programa também levou mais conforto e qualidade de vida para quatro entidades assistenciais: Hospital Santa Isabel de Ubá, APAE de Leopoldina, Lar Nossa Senhora das Mercês, em Mercês e o Asilo de Simonésia. Ao toda, nessas quatro instituições foram substituídas 529 lâmpadas por LED entre outros equipamentos por aparelhos mais eficientes como 55 refletores, 43 aparelhos de ar-condicionado, 5 freezers, 6 geladeiras e dois sistemas de geração fotovoltaica - uma economia de 223 MWh/ano, suficiente para abastecer 118 residências em um ano.  
 
Para Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, “estamos cumprindo nosso compromisso de utilizar os recursos e a tecnologia a favor da comunidade e com eficácia mesmo neste cenário econômico difícil atual causado pela Covid-19. Buscamos desenvolver projetos de eficiência energética que visem a melhoria da qualidade de vida das pessoas, levando bem-estar para todos e trazendo benefícios para as localidades onde elas estão inseridas. Os investimentos também contribuem para o desenvolvimento dos municípios e possibilita economia nas contas de energia, mais uma vez em benefício dos clientes”.  

Além desses projetos, temos também o Nossa Energia que circula as cidades da área de concessão, com objetivo conscientizar sobre o desperdício de energia elétrica, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamentos no uso eficiente e seguro da energia elétrica. Em 2020, foram investidos R$ 850 mil no Nossa Energia, beneficiando mais de 2.500 clientes com o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, além da troca de aproximadamente 9.500 lâmpadas por LED em 15 cidades de Minas. 


Fonte: Jornal Leopoldinense

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!