Cataguases recebe mais de 23,5 mil seringas para vacinar contra a Covid-19
16/01/2021 06:30 em REGIÃO

 

Cataguases recebeu 23.518 seringas agulhadas do Governo de Minas. A remessa chegou nesta sexta-feira, 15 de janeiro, um dia depois de chegar na Gerência Regional de Saúde de Leopoldina. Um carro da prefeitura de Cataguases esteve naquela cidade no início da tarde e trouxe o insumo que será destinado exclusivamente à vacinação contra a Covid-19, conforme declarou José Henriques, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Mattos, ao receber as seringas em frente ao Paço Municipal.

 Este é o primeiro passo para o início da imunização de nossa população. A gente acredita e trabalha intensamente para que até os primeiros dias de fevereiro possamos começar a vacinar os grupos de risco, bem como os profissionais de saúde, da assistência social e da Educação, revelou o prefeito. Ele, que assinou um Protocolo de Intenções com o Instituto Butantan para adquirir a vacina, com o objetivo de adiantar este processo, teve sua iniciativa frustrada com o anúncio, pelo governo federal, de confiscar todas as doses do produto. Lei neste sentido, garante à União preferência na aquisição de imunizantes.

O Secretário de Saúde aproveitou para dizer que a sua Pasta está “totalmente preparada” para realizar a vacinação “tão logo as doses cheguem a Cataguases”, frisou Ricardo. Apesar da campanha de vacinação no país ter previsão para começar no próximo dia 20, quarta-feira, o o Secretário de Saúde disse que ainda não há nenhuma informação sobre a data de chegada das doses do imunizante no município, nem a quantidade que Cataguases irá receber neste fase inicial do processo. Ele, porém, está confiante no histórico de sucesso das campanhas de vacinação do país no sentido de repetir o mesmo êxito esta vez.

Fonte: Marcelo Lopes

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!